Webinar Explorando O Ceph

A Internet das Coisas e a Terceira Plataforma Computacional estão levando as pessoas e as máquinas a gerarem milhões de dados digitais a cada instante. O volume de informações criadas no mundo, a médio e longo prazo, é infinito. Pesquisa da IBM mostra que, até 2020, o volume de dados previsto é de 40 zetabytes, ou seja, haverá quatro vezes mais dados digitais do que todos os grãos de areia existentes no planeta. As máquinas irão gerar 42% de todo volume de dados e haverá mais de 200 bilhões de dispositivos conectados no mundo.

O crescimento desenfreado de dados e as constantes mudanças exige das empresas respostas rápidas para os negócios. A expansão dos dispositivos móveis aumentou o uso das redes sociais e também de dados. As companhias precisam de tecnologias para tratar dados com estratégias de Big Data e gerar mais serviços online para o mundo conectado.

Atualmente as empresas precisam ter serviços disponíveis 24 horas, a Cloud Computing abraça todas as aplicações criadas para abastecer o mundo conectado, tanto para o mercado corporativo quando para atender o consumidor final. Para que isso gere menos custo e valor para empresas precisamos de um mundo com soluções hiperconvergentes, e sem um storage eficiente e escalável baseado em Software Defined isso se tornaria inviável para muitas empresas e startups.

No Webinar “Explorando Ceph” que será realizado pela TIVIT na próxima quarta-feira dia 4, falarei um pouco mais sobre o storage que está revolucionando o mercado de Software Defined, será totalmente gratuito e online. Inscreva-se: Aqui

GRAVAÇÃO:

Comments